Uma coisa que eu explico várias vezes no meu curso de Massagem Tailandesa é: a área é inversamente proporcional à pressão.
p=F/A
em que:
p = pressão
F = força normal de superfície
A = área total em que a força é aplicada
Assim é fácil perceber que doí menos receber uma pisadela com uma bota da tropa, do que com um estilete de um salto alto.
A força sendo distribuída pela maior superfície não se faz sentir não intensa, mesmo com uma maior massa.
É esta a ideia que quero passa com esta explicação: se usarmos só a ponta do olecrâneo vai doer mais do que se usarmos o antebraço quando aplicamos a mesma força, ou peso. (se, em vez de estarmos a usar força, estivemos só a inclinar sobre a pessoa para usarmos o peso do nosso corpo para executar a massagem)
Formador de Massagem. Autor dos livros: "Dorn-Breuss" e "Massagem Tailandesa".
Licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.
Enveredei depois pela Medicina Tradicional Chinesa na ESMTC, com 2 estágios em Nanjing na China, e cédula profissional. Osteopatia no ITS em Lisboa. E massagem Tailandesa em várias escolas de Chiang Mai, no norte da Tailandia. Trabalho em vários festivais de verão, com destaque para o Boom desde 2008 e vários centros de terapias e SPAs em Portugal e no estrangeiro, como Moçambique e nas Caraíbas onde trabalhei como Especialista de Medicina Chinesa num cruzeiro durante 7 meses.
Formador de massagens em vários pontos de Portugal e estrangeiro, com destaque para Agosto de 2018 que passei na Tailândia a convite para dar aulas.
Ver todos os artigos por Joao Pedro Soares
Sempre muito claro nas suas esplicaçºoes
Sarah
GostarLiked by 1 person