No seguimento das semanas anteriores este artigo é um detalhe ou dois sobre a configuração da marquesa.
Agora que protegemos a marquesa com um lençol de cama, e que a temos aquecida, vamos colocar as toalhas. Relembro que esta configuração é só uma sugestão e que existem varias formas possíveis. As varias maneiras possíveis dependem do sitio onde estamos, da imagem de marca do “estabelecimento”, entre outras.
Começar por colocar duas toalhas pequenas (de rosto) . Uma de cada lado da abertura da face.
Essas toalhas estão dobradas de modo a um terço de todo o seu comprimento estar para baixo e assim diminuímos a sua largura.
A dobra de cada toalha está junto à abertura da face, e não nas margens laterais da marquesa.
Agora colocamos outra toalha pequena (de rosto) com duas dobras em toda a sua extensão e fazemos um apoio para a face. Ajuda a almofadar a face para estar mais confortável nas marquesas que às vezes, ou passado algum tempo podem tornar-se desconfortáveis.
Colocamos uma toalha grande (de corpo) abaixo do nível da abertura da face onde fica o queixo. Essa toalha costuma ser suficiente para proteger o corpo todo e tapar toda a marquesa.
Para uma atenção extra podemos usar uma segunda toalha grande a tapar metade da marquesa e a cair para os pés da marquesa.
Quando temos as toalhas nesta disposição podemos usar este tecido extra para tapar os pés do cliente quando estamos a fazer massagem (ou acupunctura ou outra terapia) ao corpo e este arrefeceu.
Agora o detalhe extra é o seguinte: Quem já recebeu uma massagem e depois tinha umas marcas de marquesa na testa. É super típico e reconhecível por quem faz ou recebe terapias regulamente.
A minha chamada de atenção aqui é: a dobra da toalha é muito importante.
Isto não faz de mim obsessivo-compulsivo, apenas alguém que presta atenção ao detalhe.
Nesta imagem a toalha está dobrada da mesma maneira que duas imagens acima, mas virada ao contrário. Vai deixar duas marcas na cara.
Se a toalha estiver dobrada como a imagem de destaque teste post, a borda da toalha vai estar ao nível das sobrancelhas e a marca que deixa é mínima, ou reduzida.
Além disso a testa da pessoa fica mais acondicionada e aconchegada.
Acreditem: este é um detalhe que quando bem feito os clientes não dão valor. Mas que notam se saírem marcados da vossa terapia.
[…] Colocar uma pequena almofada ou uma toalha para ficar mais confortável na marquesa é uma prática comum. Já falei em pormenores para melhorar o conforto na marquesa num artigo anterior. […]
GostarGostar