Detalhe “extra” nas toalhas

No seguimento das semanas anteriores este artigo é um detalhe ou dois sobre a configuração da marquesa.

Agora que protegemos a marquesa com um lençol de cama, e que a temos aquecida, vamos colocar as toalhas. Relembro que esta configuração é só uma sugestão e que existem varias formas possíveis. As varias maneiras possíveis dependem do sitio onde estamos, da imagem de marca do “estabelecimento”, entre outras.

IMG_1744Começar por colocar duas toalhas pequenas (de rosto) . Uma de cada lado da abertura da face.

Essas toalhas estão dobradas de modo a um terço de todo o seu comprimento estar para baixo e assim diminuímos a sua largura.

A dobra de cada toalha está junto à abertura da face, e não nas margens laterais da marquesa.

IMG_1748

Agora colocamos outra toalha pequena (de rosto) com duas dobras em toda a sua extensão e fazemos um apoio para a face. Ajuda a almofadar a face para estar mais confortável nas marquesas que às vezes, ou passado algum tempo podem tornar-se desconfortáveis.

Colocamos uma toalha grande (de corpo) abaixo do nível da abertura da face onde fica o queixo. Essa toalha costuma ser suficiente para proteger o corpo todo e tapar toda a marquesa.

IMG_1867Para uma atenção extra podemos usar uma segunda toalha grande a tapar metade da marquesa e a cair para os pés da marquesa.

Quando temos as toalhas nesta disposição podemos usar este tecido extra para tapar os pés do cliente quando estamos a fazer massagem (ou acupunctura ou outra terapia) ao corpo e este arrefeceu.

Agora o detalhe extra é o seguinte: Quem já recebeu uma massagem e depois tinha umas marcas de marquesa na testa. É super típico e reconhecível por quem faz ou recebe terapias regulamente.

marcadobra02

A minha chamada de atenção aqui é: a dobra da toalha é muito importante.

Isto não faz de mim obsessivo-compulsivo, apenas alguém que presta atenção ao detalhe.

Nesta imagem a toalha está dobrada da mesma maneira que duas imagens acima, mas virada ao contrário. Vai deixar duas marcas na cara.

marcadobra01Se a toalha estiver dobrada como a imagem de destaque teste post, a borda da toalha vai estar ao nível das sobrancelhas e a marca que deixa é mínima, ou reduzida.

Além disso a testa da pessoa fica mais acondicionada e aconchegada.

Acreditem: este é um detalhe que quando bem feito os clientes não dão valor. Mas que notam se saírem marcados da vossa terapia.

  1. […] Colocar uma pequena almofada ou uma toalha para ficar mais confortável na marquesa é uma prática comum. Já falei em pormenores para melhorar o conforto na marquesa num artigo anterior. […]

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: